Seu controle de natalidade está causando problemas de barriga?

Inchaço, cãibras e náusea são efeitos colaterais comuns da menstruação. Mas, de acordo com um novo estudo, problemas de barriga também podem ser um efeito colateral do que tomamos para Socorro nossos períodos: a pílula.


aloe vera para vermelhidão

Em um dos maiores estudos do gênero, os pesquisadores de Harvard analisaram os registros de saúde de mais de 230.000 mulheres e descobriram que tomar o controle da natalidade por cinco anos ou mais triplicou a chance de uma mulher desenvolver a doença de Crohn, uma doença debilitante e ocasionalmente doença gastrointestinal com risco de vida. Crohn acontece quando o sistema imunológico do corpo ataca o revestimento do trato digestivo, causando inflamação. É caracterizada por diarréia, dor abdominal intensa, perda de peso e desnutrição. (Esses também não são os únicos efeitos colaterais. Leia a história de uma mulher: Como a pílula anticoncepcional quase me matou.)

Embora os casos da doença tenham explodido nos últimos 50 anos, a causa exata da doença de Crohn não é conhecida. Mas agora os pesquisadores pensam que os hormônios no controle da natalidade podem exacerbar o problema e podem causar o desenvolvimento em mulheres que têm uma predisposição genética para ele. Fumar enquanto toma a pílula também aumenta o risco de desenvolver Crohn, outra boa razão para parar o câncer!

Agora, os cientistas estão questionando de que outra forma o controle da natalidade hormonal está afetando o sistema digestivo das mulheres. Pesquisas anteriores ligaram o controle de natalidade hormonal à colite ulcerosa, síndrome do intestino irritável e gastroenterite. Um estudo de 2014 também ligou a pílula a cálculos biliares dolorosos. Além disso, a náusea é um dos efeitos colaterais mais comuns da pílula e muitas mulheres relataram alterações nos movimentos intestinais, cãibras estomacais e aversões alimentares durante a pílula, principalmente ao iniciar ou trocar de tipo.

League of Legends Worlds data 2019

Isso não é surpreendente para Hamed Khalili, MD, gastroenterologista de Harvard e principal autor do estudo, que observou em suas descobertas que o estrogênio é conhecido por aumentar a permeabilidade do intestino. (O aumento da permeabilidade pode levar a uma variedade de problemas digestivos, que variam de náusea leve a mau funcionamento extremo.) 'Mulheres mais jovens que usam contraceptivos orais precisam saber que há um risco aumentado', explicou ele no comunicado de imprensa. (A pílula deve estar disponível sem receita?)


Você deveria estar preocupado com o seu pacote de comprimidos? Não necessariamente. Os pesquisadores ainda não podem dizer que há um nexo de causalidade direto. Se você não está tendo problemas estomacais, provavelmente está bem, mas Khalili diz que se você tem um histórico pessoal ou familiar de qualquer tipo de doença inflamatória intestinal, converse com seu médico sobre alternativas.

  • Por Charlotte Hilton Andersen
Propaganda